Circulares

Of. Circular Nº 01/08 de 21/01/08 - Procedimentos Administrativo

 

Circular Funcionários - 01/08

 

 

 

 

Serviço Publico Federal
Universidade Federal da Bahia
Faculdade de Educação

 

 

 

Of. Circular 01/08                                       Salvador 21 de janeiro de 2008.

 

Aos: Funcionários técnicos administrativos da FACED UFBA

Aos Servidores Prestadores de Serviços a FACED / UFBA

 

 

REF: PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS

 

 

Prezados colegas funcionários técnicos - administrativos da FACED / UFBA e Servidores prestadores de serviços a  FACED / UFBA.

 

 

A presente circular Nº 01/08 é para agradecer a presença à posse e, a disposição demonstrada em colaborar com a passagem de direções e o inicio da nova gestão.

Serve também para INFORMAR E ESCLARECER a respeito dos procedimentos administrativos que estamos adotando para o período inicial que são os seguintes;

a)                          Manter com rigorosidade as rotinas de trabalho estabelecidas pela gestão do professor Nelson Pretto e somente alterá-las mediante avaliação dos setores e no conjunto de alterações necessárias e reconhecidas pelos envolvidos que terão que assumir responsabilidades;

b)                         Visitar os treze setores[1] diariamente para levantar dados relacionados com a administração, gestão e finalidades da FACED referentes: a) funcionamento das rotinas de trabalho; b) problemas nos setores; c) proposições e sugestões superadoras.

c)                          Organizar o mapeamento a partir do levantamento inicial e organizar a listagem de rotinas, problemas, proposições com vista a realizar um “check list” com os envolvidos em cada setor;

d)                         Realizar encontros  com cada setor para dialogar a partir da listagem inicial para checar e confirmar ou não com os servidores e funcionários técnicos - administrativos os dados, estabelecendo METAS de curto, médio e longo alcance e PRIORIDADES nas metas.

e)                          Visitar os demais setores da UFBA, dos quais dependem nossos serviços internos como Prefeitura de Campus, CPD, Divisão de Pessoal, Divisão de Material, Editora/Gráfica, Secretaria Geral de Cursos, Setor de Convênio,  Relações Internacionais, entre outros, encaminhando demandas, bem como, os setores dos quais dependem as articulações acadêmicas e políticas como, diretores de unidade, pró-reitorias e assessoriais .

f)                           Manter e aprofundar o mesmo procedimento inicial desenvolvido com os servidores e técnicos – administrativos, buscando a unidade na ação, no  retorno das férias dos professores, responsáveis por chefias (3),   coordenações (10) Editoração Revista (1), Comissões (Ética, CEFE, De Pessoal, Relações Institucionais, Biblioteca Virtual) e, os líderes de grupos de pesquisa (19).

 

Esperando continuar merecendo o apoio de todos no trabalho em defesa da FACED /UFBA, em defesa da universidade pública, colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

 

Atenciosamente

 

 

 

Celi Zulke Taffarel

Professora Dra. Titular FACED UFBA

Diretora



[1] Os treze setores são: 1. Biblioteca; 2. Grupos de Pesquisa; 3. Secretaria Geral, Assistência à Direção, Contabilidade; 4. Secretarias de Departamento;  5. Secretarias Cursos Graduação; 6. Secretarias Cursos Pós-Graduação; 7. Serviços em Geral, Manutenção; 8. Segurança, Vigilância; 9. Laboratórios, Setor de Comunicação e Informática; 10. Tabuleiro Digital; 11. Página, Eventos, Noticias; 12. DAS; 13. Livraria e Copiadora.

Ano: 
Tipo de Documento: 

Of. Circular Nº 02/08 de 21/01/08 - Procedimentos Administrativo

 

Circular professores 02/08

 

 

 

Serviço Publico Federal
Universidade Federal da Bahia
Faculdade de Educação

 

 

 

Of. Circular 02/08                                                Salvador 21 de janeiro de 2008.

 

Aos: Ilmos. Srs. Professores da FACED / UFBA

 

 

REF: PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS

 

 

Prezados colegas professores da FACED / UFBA

 

A presente circular Nº 01/08 é para agradecer a presença à posse e, a disposição demonstrada em colaborar com a passagem de direções e o inicio da nova gestão.

Serve também para INFORMAR E ESCLARECER a respeito dos procedimentos administrativos que estamos adotando para o período inicial que são os seguintes;

a)                          Manter com rigorosidade as rotinas de trabalho estabelecidas pela gestão do professor Nelson Pretto e somente alterá-las mediante avaliação dos setores e no conjunto de alterações necessárias e reconhecidas pelos envolvidos que terão que assumir responsabilidades;

b)                         Visitar os treze setores[1] diariamente para levantar dados relacionados com a administração, gestão e finalidades da FACED referentes: a) funcionamento das rotinas de trabalho; b) problemas nos setores; c) proposições e sugestões superadoras.

c)                          Organizar o mapeamento a partir do levantamento inicial e organizar a listagem de rotinas, problemas, proposições com vista a realizar um “check list” com os envolvidos em cada setor;

d)                         Realizar encontros  com cada setor para dialogar a partir da listagem inicial para checar e confirmar ou não com os envolvidos os dados, estabelecendo METAS de curto, médio e longo alcance e PRIORIDADES nas metas.

e)                          Visitar os demais setores da UFBA, dos quais dependem nossos serviços internos como Prefeitura de Campus, CPD, Divisão de Pessoal, Divisão de Material, Editora/Gráfica, Secretaria Geral de Cursos, Setor de Convênio,  Relações Internacionais, entre outros, encaminhando demandas, bem como, os setores dos quais dependem as articulações acadêmicas e políticas como, diretores de unidade, pró-reitorias e assessoriais .

f)                           Manter e aprofundar o mesmo procedimento inicial desenvolvido com os professores responsáveis por chefias (3),   coordenações (10) Editoração Revista (1), Comissões (Ética, CEFE, De Pessoal, Relações Institucionais, Biblioteca Virtual) e, os líderes de grupos de pesquisa (19) e, com os servidores e técnicos – administrativos, buscando a visão de conjunto e a unidade na ação.

 

Esperando continuar merecendo o apoio de todos no trabalho em defesa da FACED /UFBA, em defesa da universidade pública, colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

 

Atenciosamente

 

 

 

Celi Zulke Taffarel

Professora Dra. Titular FACED UFBA

Diretora

 



[1] Os treze setores são: 1. Biblioteca; 2. Grupos de Pesquisa; 3. Secretaria Geral, Assistência à Direção, Contabilidade; 4. Secretarias de Departamento;  5. Secretarias Cursos Graduação; 6. Secretarias Cursos Pós-Graduação; 7. Serviços em Geral, Manutenção; 8. Segurança, Vigilância; 9. Laboratórios, Setor de Comunicação e Informática; 10. Tabuleiro Digital; 11. Página, Eventos, Noticias; 12. DAS; 13. Livraria e Copiadora.

 

Ano: 
Tipo de Documento: 

Of. Circular Nº 03/08 de 21/01/08 - Procedimentos Administrativo

 

Circular Estudantes - 03/08

 

 

 

 

Serviço Publico Federal
Universidade Federal da Bahia
Faculdade de Educação

 

 

 

Of. Circular 03/08                                             Salvador 21 de janeiro de 2008.

 

Aos: Dirigentes de Diretórios Acadêmicos Educação Física, Ciências Naturais e Pedagogia; As representações estudantis da Pós-Graduação e demais estudantes da FACED UFBA.

 

 

REF: PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS

 

Prezados estudantes

 

A presente circular Nº 01/08 é para agradecer a presença à posse e, a disposição demonstrada em colaborar com a passagem de direções e o inicio da nova gestão.

Serve também para INFORMAR E ESCLARECER a respeito dos procedimentos administrativos que estamos adotando para o período inicial que são os seguintes;

a)                          Manter com rigorosidade as rotinas de trabalho estabelecidas pela gestão do professor Nelson Pretto e somente alterá-las mediante avaliação dos setores e no conjunto de alterações necessárias e reconhecidas pelos envolvidos que terão que assumir responsabilidades;

b)                         Visitar os treze setores[1] diariamente para levantar dados relacionados com a administração, gestão e finalidades da FACED referentes: a) funcionamento das rotinas de trabalho; b) problemas nos setores; c) proposições e sugestões superadoras.

c)                          Organizar o mapeamento a partir do levantamento inicial e organizar a listagem de rotinas, problemas, proposições com vista a realizar um “check list” com os envolvidos em cada setor;

d)                         Realizar encontros  com cada setor para dialogar a partir da listagem inicial para checar e confirmar ou não com os envolvidos os dados, estabelecendo METAS de curto, médio e longo alcance e PRIORIDADES nas metas.

e)                          Visitar os demais setores da UFBA, dos quais dependem nossos serviços internos como Prefeitura de Campus, CPD, Divisão de Pessoal, Divisão de Material, Editora/Gráfica, Secretaria Geral de Cursos, Setor de Convênio,  Relações Internacionais, entre outros, encaminhando demandas, bem como, os setores dos quais dependem as articulações acadêmicas e políticas como, diretores de unidade, pró-reitorias e assessoriais .

f)                           Manter e aprofundar o mesmo procedimento inicial desenvolvido com os professores responsáveis por chefias (3),   coordenações (10) Editoração Revista (1), Comissões (Ética, CEFE, De Pessoal, Relações Institucionais, Biblioteca Virtual), os líderes de grupos de pesquisa (19) e, com os servidores e técnicos – administrativos, buscando a visão de conjunto e a unidade na ação.

 

Esperando continuar merecendo o apoio de todos no trabalho em defesa da FACED /UFBA, em defesa da universidade pública, colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

 

Atenciosamente

 

 

 

Celi Zulke Taffarel

Professora Dra. Titular FACED UFBA

Diretora



[1] Os treze setores são: 1. Biblioteca; 2. Grupos de Pesquisa; 3. Secretaria Geral, Assistência à Direção, Contabilidade; 4. Secretarias de Departamento;  5. Secretarias Cursos Graduação; 6. Secretarias Cursos Pós-Graduação; 7. Serviços em Geral, Manutenção; 8. Segurança, Vigilância; 9. Laboratórios, Setor de Comunicação e Informática; 10. Tabuleiro Digital; 11. Página, Eventos, Noticias; 12. DAS; 13. Livraria e Copiadora.

 

Ano: 
Tipo de Documento: 

Of. Circular Nº 07/08 de 19/06/08 - Organizar, Preservar e Potencializar Nossos Espaços de Trabalho e Estudos

 

Circular Organizar, Preservar e Potencializar Nossos Espaços de Trabalho e Estudos

 

 

 

Of. Circular Nº 07/08 DIR Salvador, 19 de junho de 2008.

Aos Departamentos e Colegiados

Aos Grupos de Pesquisa

Aos senhores professores e pesquisadores

Aos senhores Funcionários e Técnico - administrativos

Aos ESTUDANTES

Aos VISITANTES DA FACED UFBA

Prezados

  Para organizar, preservar e potencializar nossos espaços de trabalho e estudos estamos solicitando, por favor, que

  1. se faça SILÊNCIO nos espaços em frente às salas Iguape, Canudos, Irecê e Kiriri, salas sempre ocupadas com reuniões e/ ou aulas;

  2. não se façam REFEIÇÕES nos espaços em frente às salas Iguape, Irecê, Canudos, Kiriri.

  3. se respeite o HORÁRIO DE REFEIÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS, na copa da FACED, entre 11h e 11h:30;

  4. se usem os EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS dos auditórios, tabuleiros digitais e laboratórios, com cuidado, e sempre com o auxílio dos funcionários responsáveis pelo setor;

  5. se use a BIBLIOTECA ANÍSIO TEIXEIRA de maneira adequada e que cessem atos de vandalismo e furtos;

  6. se usem os BANHEIROS de maneira adequada, sem desperdício de água e cuidados com equipamentos hidráulicos e tampas de vasos;

  7. se usem as LIXEIRAS apropriadas, evitando-se sujar e poluir o ambiente;

  8. se tenham medidas de SEGURANÇA e o máximo de cuidado com seus pertences e com os pertences públicos da FACED/UFBA;

  9. Se COMUNIQUE imediatamente à direção da FACED/UFBA o que parecer estranho à dinâmica de uma Instituição de Ensino e se REGISTREM as irregularidades para que possamos tomar medidas cabíveis.

Antecipadamente, agradecemos a imprescindível colaboração de TODOS.

Professora Celi Taffarel

DIRETORA

 

Ano: 
Tipo de Documento: 

Of. Circular Nº 08/08 de 15/07/08 - Espaço Físico Plano Diretor

 

 
Circular Espaço Físico - Plano Diretor

 

 

 

Of. Circular nº 08 Salvador 15 de julho de 2008

 

Prezados Colegas

 

Boa Noite

 

REF: ESPAÇO FISICO - PLANO DIRETOR

 

 

1. Frente a grande demanda informamos que o assunto está na pauta na próxima reunião da CONGREGAÇÃO, a partir do PLANO DIRETOR DA FACED/UFBA.

 

2. Solicitamos que todos os pedidos sejam feitos por escrito e com justificativas mencionando pessoal envolvido, projetos e programas;

 

3. Solicitamos aos professores que não estão utilizando determinados espaços a eles destinados que devolvam as chaves para podermos potencializar sua utilização;

 

4. Estamos avaliando as demandas, considerando prioridades em relação ao projeto de expansão com qualidade e de integração ensino-pesquisa-extensão da FACED/UFBA.

 

5. Solicitamos que os grupos e lideres de Pesquisa mantenham em suas portas: a) o nome dos professores; b)  os projetos e programas e; c) os horários de atendimento - Vamos unificar tais indicações seguindo o padrão já em uso na FACED UFBA.

 

6. Estamos estudando como localizar  na área administrativa da FACED projetos e atividades institucionais como:

a) Coordenação de cursos de especialização;

b) Coordenação de extensão;

c) Coordenação dos Cursos de Graduação Especiais;

d) SOA - Serviço de Orientação Acadêmica;

 

Agradecemos o empenho de todos em contribuir com a administração para enfrentarmos as demandas e encontrarmos as melhores soluções dos problemas

 

Celi Taffarel

Diretora

 

 

Ano: 
Tipo de Documento: 

Of. Circular Nº 12/08 de 25/09/08 - Procedimento e Zelo na Utilização do CEFE

Circular Procedimentos e Zelo na Utilização do CEFE

 

 

Of. Circular Nº 12/08 DIR. Salvador, 25 de setembro de 2008.

 

REF: PROCEDIMENTOS E ZELO NA UTILIZAÇÃO DO CEFE

 

Prezados(as) Professores(as), Pesquisadores(as), Lideres de Grupos de Pesquisa

Prezados estudantes,

Prezados Técnico-administrativos

Prezados Usuários do Centro de esporte da UFBA.

 

O Centro de Educação Física e Esporte da UFBA está passando por um período de transição para se transformar em uma NOVA UNIDADE DA UFBA – Escola/Instituto/Faculdade de Educação Física/Ciências do Esporte. Neste ínterim é preciso que todos se empenhem para zelar pelo bom funcionamento das atividades fins da universidade, desenvolvidas no CEFE, que são prioridade, a saber, o ensino-pesquisa-extensão. A proposta da nova unidade está sendo desenvolvida por uma Comissão do CEFE, constituída para apresentar ao CONSUNI um projeto do qual conste: Plano Diretor, Plano de Desenvolvimento Institucional e, Plano Curricular – Projeto político Pedagógico da Nova Unidade.

Estamos procedendo de forma a regularizar, registrar e avaliar todas as atividades desenvolvidas no CEFE. Para colaborar com o levantamento, sistematização e análise de dados estão atuando conosco os bolsistas da REDE CEDES. Precedendo para equipar, manter, limpar, garantir mais segurança no CEFE e, para tanto, estamos pressionando, interna e externamente, as autoridades responsáveis.

Estamos, também, exigindo que os usuários do CEFE, que se valem das instalações para suas salutares práticas corporais e esportivas, observem as normas da UFBA, as prioridades definidas pelo Curso de Educação Física, pelo Departamento de Educação Física e, pela Faculdade de Educação e que contribuam para a manutenção, dirigindo-se a Faculdade e as autoridades constituídas para solicitar a devida autorização para utilização de instalações do CEFE, autorização essa que deverá ser apresentada aos Serviços de Portaria e Segurança do CEFE.

É zelando pela preservação do patrimônio público, pelos espaços educativos comuns a todos em nossa cidade, entre os quais o CEFE/UFBA, que demonstraremos, concretamente, os avanços da educação e do esporte na Bahia.

Atenciosamente,

 

 

CELI ZULKE TAFFAREL

DIRETORA FACED UFBA

 

 

Ano: 
Tipo de Documento: 

Of. Circular Nº 09/08 de 03/09/08 - Utilização dos Auditórios, Salas com Multimídia e Laboratórios de Informática

Circular Utilização dos Auditórios, Salas com Multimidia e Laboratórios de Informática

 

 

 

Of. Circular Nº 09/08 DIR Salvador, 3 de setembro de 2008.

 

Aos Departamentos e Colegiados

Aos Grupos de Pesquisa

Aos senhores professores e pesquisadores

 

Prezados senhores e senhoras

 

  Para organizar, preservar e potencializar a utilização dos AUDITORIOS, SALAS COM MULTIMIDIA e LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA estamos solicitando, por favor, que:

  1. a reserva destes espaços, para as atividades de aula e demais atividades acadêmicas, seja feita semanalmente, pelo sistema web, para que possamos atender a demanda de todos os docentes e não somente de alguns;

  2. as defesas dos trabalhos acadêmicos públicos como monografias, dissertações e teses terão prioridade porque são agendadas pelos COLEGIADOS dos cursos.

  3. os laboratórios de Informática I e II somente serão reservados para as disciplinas especificas deles dependentes;

No ensejo informamos ainda, que:

  1. o laboratório de Informática III está por ser instalado conforme acordo entre o Programa de Pós-Graduação em Educação e o Programa de Doutorado em Difusão do Conhecimento com a direção da FACED.

  2. estaremos equipando as salas de aula com multimídia assim que nos for possível.

  3. contamos com um multimídia móvel a ser solicitado pela web e fornecido pelos funcionários responsáveis pelo setor.

  4. se faça SILÊNCIO nos espaços em frente às salas Iguape, Canudos, Irecê e Kiriri, salas sempre ocupadas com reuniões e/ ou aulas;n

Antecipadamente, agradecemos a imprescindível colaboração de TODOS.

Professora Celi Taffarel

DIRETORA

 

 

Ano: 
Tipo de Documento: 

Of. Circular Nº 03/09 de 11/02/09 - Adequações na FACED – Acessibilidade, Ergonomia, Segurança, Saúde

Circular Adequações na FACED – Acessibilidade, Ergonomia, Segurança, Saúde.

 

 

Of. Circular Nº 03/09 DIR Salvador, 11 de fevereiro de 2009.

 

Aos Departamentos e Colegiados

Aos Grupos de Pesquisa

Aos senhores professores e pesquisadores

Aos senhores Funcionários e Técnico - administrativos

A representação estudantil.

 

Prezados Colegas

 

REF: ADEQUAÇÕES NA FACED – Acessibilidade, Ergonomia, Segurança, Saúde.

 

Vimos pela presente informar a todos a respeito das medidas que estão sendo encaminhadas a setores competentes a respeito de:

  1. Acessibilidade (Decreto nº 5.296 de 2004. Instalação elevador e reformas para acesso.

  2. Ergonomia. NR 17 Norma Regulatória do Ministério do Trabalho e Emprego. Mudança e substituição de móveis.

  3. Segurança no Trabalho. NR 5 Norma Regulatória do Ministério do Trabalho e Emprego sobre condições sanitárias e de conforto. CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. NR 26 Sinalizações.Vistorias e adequações.

  4. Segurança contra incêndio NR 23. Normas de prevenção a incêndios. Preparação de equipe interna. Vistoria equipamentos.

  5. Saúde Pública. Prevenção contra dengue. Comissão Interna da FACED em treinamento. Detetização já realizada.

  6. Segurança de Pessoas e Patrimonial. Vigilância eletrônica. Anti-furto. Firmas terceirizadas de vigilância e portaria contratadas especialmente para tal pela UFBA. Instalação de vigilância eletrônica na biblioteca, local de grande incidência de furtos – livros, celulares, carteiras, equipamentos.

Antecipadamente agradecemos a compreensão e a colaboração de todos

Atenciosamente

 

Celi Taffarel

Diretora

 

 

Ano: 
Tipo de Documento: