Of. Circular Nº 03/09 de 11/02/09 - Adequações na FACED – Acessibilidade, Ergonomia, Segurança, Saúde

Circular Adequações na FACED – Acessibilidade, Ergonomia, Segurança, Saúde.

Of. Circular Nº 03/09 DIR Salvador, 11 de fevereiro de 2009.

Aos Departamentos e Colegiados

Aos Grupos de Pesquisa

Aos senhores professores e pesquisadores

Aos senhores Funcionários e Técnico - administrativos

A representação estudantil.

Prezados Colegas

REF: ADEQUAÇÕES NA FACED – Acessibilidade, Ergonomia, Segurança, Saúde.

Vimos pela presente informar a todos a respeito das medidas que estão sendo encaminhadas a setores competentes a respeito de:

1. Acessibilidade (Decreto nº 5.296 de 2004. Instalação elevador e reformas para acesso.

2. Ergonomia. NR 17 Norma Regulatória do Ministério do Trabalho e Emprego. Mudança e substituição de móveis.

3. Segurança no Trabalho. NR 5 Norma Regulatória do Ministério do Trabalho e Emprego sobre condições sanitárias e de conforto. CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. NR 26 Sinalizações.Vistorias e adequações.

4. Segurança contra incêndio NR 23. Normas de prevenção a incêndios. Preparação de equipe interna. Vistoria equipamentos.

5. Saúde Pública. Prevenção contra dengue. Comissão Interna da FACED em treinamento. Detetização já realizada.

6. Segurança de Pessoas e Patrimonial. Vigilância eletrônica. Anti-furto. Firmas terceirizadas de vigilância e portaria contratadas especialmente para tal pela UFBA. Instalação de vigilância eletrônica na biblioteca, local de grande incidência de furtos – livros, celulares, carteiras, equipamentos.

Antecipadamente agradecemos a compreensão e a colaboração de todos

Atenciosamente

Celi Taffarel