Of. Circular Nº 03/08 de 21/01/08 - Procedimentos Administrativo

Serviço Publico Federal
Universidade Federal da Bahia
Faculdade de Educação

Of. Circular 03/08                                             Salvador 21 de janeiro de 2008.

Aos: Dirigentes de Diretórios Acadêmicos Educação Física, Ciências Naturais e Pedagogia; As representações estudantis da Pós-Graduação e demais estudantes da FACED UFBA.

REF: PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS

Prezados estudantes

A presente circular Nº 01/08 é para agradecer a presença à posse e, a disposição demonstrada em colaborar com a passagem de direções e o inicio da nova gestão.

Serve também para INFORMAR E ESCLARECER a respeito dos procedimentos administrativos que estamos adotando para o período inicial que são os seguintes;

a)                          Manter com rigorosidade as rotinas de trabalho estabelecidas pela gestão do professor Nelson Pretto e somente alterá-las mediante avaliação dos setores e no conjunto de alterações necessárias e reconhecidas pelos envolvidos que terão que assumir responsabilidades;

b)                         Visitar os treze setores[1] diariamente para levantar dados relacionados com a administração, gestão e finalidades da FACED referentes: a) funcionamento das rotinas de trabalho; b) problemas nos setores; c) proposições e sugestões superadoras.

c)                          Organizar o mapeamento a partir do levantamento inicial e organizar a listagem de rotinas, problemas, proposições com vista a realizar um “check list” com os envolvidos em cada setor;

d)                         Realizar encontros  com cada setor para dialogar a partir da listagem inicial para checar e confirmar ou não com os envolvidos os dados, estabelecendo METAS de curto, médio e longo alcance e PRIORIDADES nas metas.

e)                          Visitar os demais setores da UFBA, dos quais dependem nossos serviços internos como Prefeitura de Campus, CPD, Divisão de Pessoal, Divisão de Material, Editora/Gráfica, Secretaria Geral de Cursos, Setor de Convênio,  Relações Internacionais, entre outros, encaminhando demandas, bem como, os setores dos quais dependem as articulações acadêmicas e políticas como, diretores de unidade, pró-reitorias e assessoriais .

f)                           Manter e aprofundar o mesmo procedimento inicial desenvolvido com os professores responsáveis por chefias (3),   coordenações (10) Editoração Revista (1), Comissões (Ética, CEFE, De Pessoal, Relações Institucionais, Biblioteca Virtual), os líderes de grupos de pesquisa (19) e, com os servidores e técnicos – administrativos, buscando a visão de conjunto e a unidade na ação.

Esperando continuar merecendo o apoio de todos no trabalho em defesa da FACED /UFBA, em defesa da universidade pública, colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

Celi Zulke Taffarel

Professora Dra. Titular FACED UFBA

Diretora

[1] Os treze setores são: 1. Biblioteca; 2. Grupos de Pesquisa; 3. Secretaria Geral, Assistência à Direção, Contabilidade; 4. Secretarias de Departamento;  5. Secretarias Cursos Graduação; 6. Secretarias Cursos Pós-Graduação; 7. Serviços em Geral, Manutenção; 8. Segurança, Vigilância; 9. Laboratórios, Setor de Comunicação e Informática; 10. Tabuleiro Digital; 11. Página, Eventos, Noticias; 12. DAS; 13. Livraria e Copiadora.

Ano:
Tipo de Documento: