34º Encaminhado via internet em 03/04/2011 e entregue na reunião ordinária da Congregação em 04/04/2011.

 

34º Encaminhado via internet em 03/04/2011 e entregue na reunião ordinária da Congregação em 04/04/2011.
DAS QUESTÕES DA EDUCAÇÃO EM GERAL, ÀS QUESTÕES NA FACED/UFBA: Nexos e relações no período de transição.

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

FACULDADE DE EDUCAÇÃO

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CONGREGAÇÃO 04/04/2011.

 

34º MANIFESTO - Encaminhado via internet em 03/04/2011 e entregue na reunião ordinária da Congregação em 04/04/2011.

140 Anos de Comemoração da Comuna de Paris.

 

DAS QUESTÕES DA EDUCAÇÃO EM GERAL, ÀS QUESTÕES NA FACED/UFBA: Nexos e relações no período de transição.

 

Se os governos cortarem uma a uma as possibilidades de progresso normal, e, portanto, levarem o proletariado a darem passos desesperados, terão que arcar com a responsabilidade pelas conseqüências da crise por eles mesmo provocada. (Manifesto da Basiléia, da Internacional Socialista (1912)). Edição Vorwarta, Berlim, 1912, p.23-27.1

O ano letivo iniciou e os problemas das universidades públicas, em geral e, em especial, da UFBA, estão vindo à tona. Os mais candentes na FACED/UFBA dizem respeito: a) ao trabalho docente: intensificação do trabalho para alguns; faltam professores e, por outro lado, muitos professores faltam às aulas2; b) as reformas e construções inconclusas, lentas3; b) o esgotamento da capacidade de setores como o de processamento de dados, esgotamento do setor energético4; c) a manutenção de equipamentos, estragados pelo uso incorreto, que é constante e necessária, é precária, lenta, caríssima5; d) faltam funcionários técnico-administrativos especializados e qualificados para determinados setores como contabilidade, biblioteca, setor de informação e de tecnologias. 6.

A Egrégia Congregação da FACED/UFBA dedicou um tempo de sua reunião ordinária de 14 de março para aprovar o Plano Anual da FACULDADE. No entanto, sem que todos tomem consciência dos graves problemas, das repostas de conjunto que deve ser dada, as propostas para enfrentarmos estas questões não se materializarão.

Mas, a FACED/UFBA está sendo, mais uma vez, chamada a dar respostas a questões cruciais colocadas nos fóruns de debate – ANPED, ANFOPE, FORUMDIR, entre outros, e que dizem respeito à educação em geral e, exigem respostas de conjunto.

Uma destas questões diz respeito ao Plano Nacional de Educação que está em tramitação no parlamento. Outra é o exame nacional para ingresso na carreira docente e a matriz cientifica que está por traz destes exames e que exige posicionamento das Faculdades de Educação.

Temos também a questão das mudanças que estão sendo processadas no Sistema Nacional Público de Formação Dos Profissionais do Magistério; as mudanças que estão ocorrendo no sistema de pós-graduação em educação. E no interior da UFBA está colocado o debate sobre a aprendizagem dos alunos, o sistema de avaliação da aprendizagem.

São questões que precisam ser tratadas coletivamente. São questões que exigem posicionamento das Congregações. E neste sentido, apresentamos uma minuta de posicionamentos encaminhados pela direção da FACED para ser analisada, debatida e divulgada para subsidiar posições e contribuir com a elevação do grau de consciência dos que fazem a FACED, sobre estes problemas.

SOBRE O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. A FACED reconhece que as Conferências Municipais, Estadual e Nacional, realizadas por iniciativa de governos e governantes não logrou o êxito necessário na mobilização de amplos setores. O PNE diz respeito a um plano educacional de longo alcance – por 10 anos – que traz em si as concepções e proposições de forças hegemônicas no campo da Educação. Esta hegemonia tende a se repetir no parlamento, visto que, a mobilização necessária para que prevaleçam as reivindicações da classe trabalhadora não estão postas neste momento. Mas não nos é dado o direto de desconhecer a lei e, muito menos, não contribuir para a sua construção ou a sua rejeição. Neste sentido, defendemos a autonomia dos trabalhadores para organizarem e defenderem suas reivindicações em relação à Educação, enquanto direito de todos e dever do Estado, enquanto sistema nacional integrado que implica esforços de governos federal, estaduais e municipais, quebrando-se as barreiras do que vem condicionando o emprego de verbas publicas em educação nos municípios e estados a saber, a Lei de Responsabilidade Fiscal·.

SOBRE A PROVA NACIONAL DO CONCURSO PARA INGRESSO NA CARREIRA DOCENTE7 instituído através de Portaria Normativa nº. 3 de 2 de março de 20118. Para ingressar na carreira os professores terão que se submeter à PROVA NACIONAL. A portaria institui também o Comitê de Governança que irá avaliar a matriz de referência e os procedimentos de divulgação e utilização dos resultados da prova, entre outras atribuições. Sobre a matriz de referencia para avaliação dos docentes defendemos que esta não pode estar fundamentada em concepções educacionais que vem deteriorando, pelos seus desvios teóricos, a educação e a formação de professores no Brasil. Portanto, matrizes de base idealista, baseadas no relativismo epistemológico e nas novas pedagogias do capital que são hegemônicas, devem ser rechaçadas. Defendemos que se observem os princípios sobre formação do profissional da educação acumulados em longos anos de estudos e luta de entidades como a ANPED, a ANFOPE e o FORUMDIR.

SOBRE O SISTEMA NACIONAL PÚBLICO DE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO, criado para organizar, em regime de colaboração entre os entes federados – Municípios, Estados e Governo Federal, a formação inicial e continuada dos profissionais do magistério, no âmbito da CAPES, a FACED/UFBA reconhece que são imprescindíveis avanços para uma política nacional permanente, sistemática, com aportes orçamentários adequados, para a formação inicial e continuada dos profissionais do magistério. Aliado a isto uma política de valorização do magistério, a ser expressa em planos programas, cargos, salários, condições objetivas de trabalho e incentivos previdenciários – saúde, assistência e previdência – em regime de colaboração entre os trabalhadores. Reconhece a necessidade de instituição imediata em todos os estados da federação do Piso Salarial para o magistério. Reconhece que em todo o território brasileiro deve ter uma base comum nacional de formação dos profissionais do magistério. Esta base comum nacional deve estar referenciada em uma matriz científica, histórica e em um padrão de qualidade nacional, socialmente referenciado. Defendemos que a CAPES, que acumulou experiências em coordenar este sistema nos últimos três anos (2008-2010), assuma a coordenação geral da formação inicial e continuada e de a ela o mesmo estatutos que adquiriu a formação na pós-graduação no Brasil, coordenado pela CAPES.

SOBRE O SISTEMA DE PÓS-GRADUÇÃO EM EDUCAÇÃO, a FACED entende que qualquer alteração demanda um amplo debate com os setores envolvidos, demanda a tomada de posição em instâncias democráticas, representativas e, principalmente, se dê com base em concepções e fundamentos sobre universidade, pós-graduação, que coloque a formação humana na perspectiva da emancipação e da soberania nacional. Coloque a pós-graduação na perspectiva da produção do conhecimento critico e, fundamentalmente, que contribua para superar o atual estágio da hegemonia das pedagogias do capital e das teorias pós-modernas que silenciam sobre as leis econômicas mais gerais que regem o capitalismo, silenciam sobre o Estado burguês e seu comando sob a égide do capital especulativo e, silenciam sobre a luta de classes que é trava em todos os âmbitos da vida humana, vez que, vivemos em uma sociedade de classes. Defendemos que a CAPES considere os encaminhamentos da ANPED para definição da lista tríplice com nomes de representações indicadas para a área. Não concordamos que políticas sejam implementadas sem discussão, de forma unilateral pela CAPES e o Ministério da Educação. Principalmente em um momento em que o sistema de pós-graduação em geral vem crescendo muito e, em especial, o da educação. Em um momento em que crescem mestrados profissionalizantes e a distância. Momento em que se implantam bolsas para mestrado profissionalizantes à distância. Sugerimos Manifestação de apoio pela RECONDUÇÃO DECLARILZA PRADO E ELIZABETH. MACEDO PARA COORDENADORA E ADJUNTA DA ÁREA DE EDUCAÇÃO NA CAPES.

SOBRE A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES, a egrégia congregação da FACED deburçou-se sobre o assunto em sua reunião extraordinária do dia 24 de março de 2011. Neste momento foram recuperados aspectos históricos sobre avaliação da aprendizagem e atribuição de notas na UFBA. Foram reconhecidos os graves problemas que vem ocorrendo com o ensino, seu esvaziamento teórico e consequentemente o rebaixamento na aprendizagem dos estudantes. A Congregação indicou um amplo debate, que será realizado neste semestre letivo, com especialistas da área, para que assim, subsidiados, possam externar em um documento, as posições da FACED/UFBA. O que ficou evidente no debate é a necessidade de resistência a um processo de rebaixamento e esvaziamento da aprendizagem dos estudantes que vem ocorrendo célere no interior das Universidades.

SOBRE OS DECRETOS E PORTARIAS LIMITANDO GASTOS PÚBLICOS. O Decreto 7.446, de 1º de março de 2011, assinado pela Presidente Dilma, estabelece no âmbito do Poder Executivo, limites e procedimentos para empenho de despesas com diárias passagens e locomoção no exercício de 2011. Oficio do Secretário de Educação Superior Luiz Claudio Costa, informando os entendimentos entre Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), o Ministério De Educação e as Universidades, considerando as suas especificidades e, a Portaria do MPOG N.º 39 de 25 de março de 2011 suspendendo por tempo indeterminado efeitos de portarias de autorização de concursos públicos e explicitando o que não será prejudicado, deixam evidente os problemas que estamos e continuaremos a enfrentar no próximo período. Bancas de concurso publico, bancas de pós-graduação, eventos científicos, consultorias, e outras atividades estão comprometidas visto que a orientação e gastar somente 50% do que foi gasto no ano exercício anterior. Mais uma vez constatamos a submissão da universidade ao poder executivo, com o comprometimento da autonomia universitária.

Enfim, enquanto nos debruçamos nas questões da educação, a classe trabalhadora no Brasil, sob os impactos das medidas orçamentárias do Governo Dilma que está adotando a “Austeridade Orçamentária”, fato visível na decisão sobre o salário mínimo e nos cortes de orçamento nos setores que implementam políticas sociais, como interessa aos setores especulativos da economia, está se mobilizando em torno de direitos trabalhistas. São 80 mil trabalhadores parados reivindicando direitos9. A Classe Trabalhadora sofre as conseqüências de um programa de aceleração do crescimento (PAC) que está pautado na super exploração do trabalho humano10.

Em meio as contradição vamos nos debruçar, na discussão da PAUTA, com os pontos abaixo relacionados:

  1. Leitura de Três Atas.

  2. Expediente e Informes.

  3. Processos

  4. O que ocorrer.

1. ATAS

 

2. EXPEDIENTE E INFORMES:

 

    1. CONSELHOS SUPERIORES: Reunião CONSUNI dia 30 de março de 2011 para aprovação do RELATORIO DE GESTÃO ANO DE 2010.

    2. PORTARIA Nº. 265/2011 que trata da concessão de Licença Incentivada Sem Remuneração, licença para tratar de interesses particulares e pedidos de cessão de servidores. Ficam vetadas as licenças incentivadas.

    3. Oficio Nº. 04/2011, da PRODEP de 22 de março de 2011 tratando da prioridade do interesse público sobre o particular, com objetivo de prestação eficiente, eficaz e continuada do serviço público oferecido à comunidade. Constam do Oficio esclarecimentos sobre Atribuições do cargo do Servidor; Estágio Probatório; Carga Horária Semanal de Trabalho, Horários de trabalho; Lotação e Férias.

    4. PORTARIA Nº. 263/2011 que delega competências a diretores de unidade para assinarem propostas de projetos referentes a EDITAIS DA FAPESB.

    5. OFICIO DA PRO-REITORIA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO Edital CAPES Pró-Equipamentos institucionais.Reunião dia 07/04/11 às 14h30min horas na PROG.

    6. Servidor a disposição da PRODEP – Perfil funcional não atende necessidades da FACED/UFBA.

    7. Relatório das Reuniões com os Funcionários em anexo 01.

    8. Relatório das Reuniões sobre o CEFE em anexo 03.

    9. Orçamento para construção de estações de trabalho novas vez que, estamos infringindo Normas Técnicas de referentes à saúde ocupacional. Previsão de custos de R$ 900,00 cada unidade de trabalho. São ao todo 20 unidades o que equivale a R$ 18.000,00.

    10. Orçamento providenciado pela prefeitura do Campus para elaboração do projeto da instalação elétrica da Faculdade de Educação – Empresas POOl e Abelardo Brandão EDC. R$ 11.500,0o e R$ 13.200,00.

    11. Orçamento mobiliário e balcão na biblioteca R$ 10.000,00.

    12. PROGRAMA PERMANECER. TOTAL de 28 bolsas. Bolsas professores: Eduardo de Oliveira (01), Fernando Reis (02), Jamile Silva (02), Jose Albertino (01), Licia Beltrão (02), Maria Cecilia Silva (01), Maria Couto (01), Maria Inez Carvalho (01), Nair Casagrande (02), Nelma Sandes (02), Nelson Pretto (01), Roberto Rabelo (02), Salete Cordeiro (01), Sandra Siqueira (02), Terezinha Froes (02), Terezinha Miranda (02), TecnicoAdministrativo Samir Chamone (02), Direção Celi Taffarel (02).

    13. SMURB encaminhou MANUAL DO DIRIGENTE. explicar, apresentar os serviços médicos odontológicos, psicológicos, enfermagem, nutricional, fisioterápico, serviço social, terapia ocupacional, perícia médica e saúde ocupacional.

    14. Desligamento do professor Nelson Pretto da Comissão de Fiscalização das obras. Indicação de outro nome a ser consultado.

    15. BOLSA PIBIC – Abertas as inscrições no período de 25 de março a 18 de abril.

    16. PROGRAMA DE LICENCIATURA INTERNACIONAL (PLI). 2º Edital. Programa do Grupo de Coimbra de Universidade com a CAPES. Até 28 de abril inscrição de propostas.http://ufmtinternacional.ning.com/notes/Publicado_o_2%C2%B0__Edital_Programa_de_Licenciaturas_Internacionais_-_PLI.

    17. EVENTO DA FACED COM A ANFOPE – Formação de profissionais do magistério.

    18. EVENTO SOBRE AVALIAÇÃO – Convidado professor LUCKESY. Data proposta a confirmar da palestra. 25 DE ABRIL SEGUNDA FEIRA.

    19. EVENTO SOBRE EXPERIÊNCIAS CURRICULARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS CURSOS ESPECIAIS. Projeto Tapiramuta, Projeto Salvador, Projeto Irecê, Projeto Licenciatura em Educação do Campo, PROFOR.

    20. EPISTEMOLOGIA EDUCAÇÃO E ESPORTE. EVENTOS com os professores Dr. SILVIO GAMBOA (UNICAMP) e Dra. MARCIA CHAVES – GAMBOA (UFAL) sobre EPISTEMOLOGIA, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE. Avaliações dos projetos EPISTEF NORDESTE que avalia os impactos da pós-graduação do sul e sudeste no nordeste do Brasil e o projeto sobre Diagnostico nacional do Esporte. Data 06 a 08 de junho de 2011.

    21. Participação da FACED na Reunião Anual do FORUMDIR, provavelmente em JULHO em Cuiabá.

    22. CONSELHO DELIBERATIVO DA FAPEX. Indicação de nomes.

    23. PROJETO ESCOLA ABERTA APRENDENDO A APRENDER – Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas. Proposta de trabalhos conjuntos com os docentes dos departamentos. Psicólogas e Médicas. Contatos: Alba Almeida 86222020, Rita Valente 99577287, Rita Gonzales 91479581 rigonzales@uol.com.brrivalente@gmail.com.

    24. CONCURSO PROFESSOR TITULAR. Encaminhamento da solicitação de preenchimento de vagas professores titulares. Área Trabalho Educação. Departamento I, Aposentadoria da Professora Iracy Picanço. Verificando situação vaga professor Sergio Farias.

    25. Oficio ao Ministro do Desenvolvimento Agrário. Recursos para implementar projeto do PRONERA. Elevar a escolarização de 350 trabalhadores dos Movimentos MST e MTD.

    26. OFICIO A SECAD MEC sobre repasse recursos para UFBA Licenciatura em Educação do Campo. Suspensão, com aval do colegiado dos cursos especiais do Tempo Comunidade Previsto para o período de 1º a 3 de abril de 2011.

    27. OFICIO AGRUPAMENTO DE FUZILEIROS NAVAIS. Solicitando por Empréstimo a piscina para aulas de natação do Curso de Licenciatura em Educação Física.

    28. AVALIAÇÃO – INSTITUCIONAL TRABALHO DOCENTE E APRENDIZAGEM. Portaria com equipe executiva processo avaliação na FACED. Compõe professores José Albertino, Robson Tenório, Maria Couto, Izaura Cruz, Celi Taffarel e uma representação de funcionário e estudantil. Analises a partir dos resultados do ENADE em andamento, por curso. Professor Albertino conseguiu uma bolsa para o projeto. Analisar os cursos a partir dos dados disponíveis no ENADE. INEP.

    29. EM CURSO RENOVAÇÃO MANDATO REPRESENTAÇÃO DOCENTE NA CONGREGAÇÃO. Inscrições de 30 de maio a 4 de abril. Escolha dias 07 e 08 de abril.

    30. REPRESENTAÇÃO TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS. Indicação de representação dos técnicos administrativos para o próximo período: Titular Eliete Ferreira de Lima. Primeira Suplente Meire Goes e segunda suplente: Rosemeire da Silva.

    31. INSTALAÇÃO DEFINITIVA DA REDE SEM FIO NA FACED UFBA. Os novos pontos de acesso da rede sem fio UFBA estão em operação na FACED. Temos os seguintes tipos de acesso: UFBA-Visitante; UFBA-Administrativa; UFBA-Academica com o mesmo padrão de configuração utilizado pelo CPD em outras unidades da UFBA.

 

    1. REUNIAO COM COORDENADORES DE PROJETOS. Projetos que advém de programas de governos e projetos que advém de agencias financiadoras de pesquisa (CNPq, FAPESB, CAPES). Três assuntos na Pauta. 1º O acúmulo teórico a partir da implementação das experiências e o acúmulo na formação de quadros. Necessidade de evento científico para divulgação, socialização dos resultados alcançados; 2. A utilização de fundos públicos e as políticas de Governos e as políticas de Estado. 3. As necessidades da FACED a serem reparadas de conjunto – Questões organizativas. Projeto: PROCAMPO, PRO-INFANTIL; ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS; EJA, ESCOLA DE GESTORES, PROINFO; OBSERVATORIOS – De Matemática. Projetos CAPES, FAPESB, CNPq. Dia 7 de abril de 2011, às 15 horas.

 

    1. Decreto 7.446, de 1º de março de 2011, estabelece no âmbito do Poder Executivo, limites e procedimentos para empenho de despesas com diárias passagens e locomoção no exercício de 2011. Oficio de do Secretario de Educação superior Luiz Claudio Costa informando os entendimentos entre Ministério do Planejamento Orçamento e gestão (MPOG), o Ministério De Educação e as Universidades considerando as suas especificidades, e a Portaria do MPOG N.º 39 de 25 de março de 2011 suspendendo por tempo indeterminado efeitos de portarias de autorização de concursos públicos e explicitando o que não será prejudicado.

 

    1. PROCESSOS

    1. SIATEX – Propostas de Atividades de Extensão. Aprovadas AD Referendum. Advindas dos departamentos já aprovadas.

    2. TERMO ADITIVO AO CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA CIENTÍFICA E CULTURAL ENTRE UFBA E UNIVERSIDADE DE COIMBRA, UFBA E UNIVERSIDADE DE SÃO CARLOS, UFBA E A SUDESB – SUPERINTENDENCIA DO DESPORTO DO ESTADO DA BAHIA, SECRETARIA DE TRABALHO, EMPREGO, RENDA E ESPORTE. Objeto – Desenvolver ações na área das ciências do esporte – relacionadas ao ensino pesquisa e extensão. Propostas do Departamento III.

    3. PARCERIA UFBA COOPERAÇÃO AMÉRICA LATINA – EUROPA PARA A INCLUSÃO EDUCATIVA EM SITUAÇÃO DE ENFERMIDADE. Consórcio internacional de sete universidades no campo da Pedagogia Hospitalar. Convite do Coordenador da Technische Univesität Dortmund Dr. KEPLLER. Ad Referendum. Sob responsabilidade da professora Dra. Alessandra Barros. Departamento I.

    4. DA AVILIAÇÃO DA APRENDIZAGEM – Iniciativas adotadas. Convite ao professor Luckesy para tratar do assunto a partir do Histórico da avaliação da aprendizagem na UFBA e da alteração da média pelo Regimento Geral da UFBA. Sugestão data 25 de abril de 2011. Elaboração minuta documento com posição da FACED.

    5. TIROCINIO ORIENTADO – Minuta em debate. Encaminhamento do programa de Pós-Graduação em Educação em dialogo com Departamentos I, II e III. MOÇÃO DE APOIO Manifestação de apoio pela RECONDUÇÃO DE CLARILZAPRADO E ELIZABETH. MACEDO PARA COORDENADORA E ADJUNTA DA ÁREA DE EDUCAÇÃO NA CAPES.Adesão da FACED/UFBA a realização do XI ENCONTRO ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS, apoiando. Encaminhado pelo presidente da Fundação IDH, Helio Mendez Cazuquel.

4. O que ocorrer.

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

FACULDADE DE EDUCAÇÃO

REUNIÃO EXTRAORDINARIA DA CONGREGAÇÃO 04/04/2011.

DAS 16 AS 18 HORAS

 

PAUTA

 

      1. Concurso Público Cronograma das provas

 

 

      1. Normatização Interna.

1 In: LENIN; V.I. O Imperialismo fase superior do Capitalismo. Brasília, Nova Palavra, 2007.p. 152—159.

2 Para exemplificar: a) intensificação do trabalho docente – os professores que trabalham na pós-graduação e na graduação, orientam, dirigem instâncias, estão com dez a doze horas diárias de trabalho; b) falta de professores: faltam, aproximadamente, 14 docentes para recompor o quadro da FACED. Estamos com o curso de Educação Física sem aulas, há duas semanas, porque as unidades de Farmácia, Nutrição e Biologia, que oferecem disciplinas ao curso, estão com falta de professores. c) professores faltam às aulas; em uma única manhã registramos a falta de seis professores em sala de aula.

3 Obras que deveriam ser concluídas em três meses levam seis. As que estavam previstas para seis meses levam um ano.

4 O Cetro de Processamento de Dados (CPD) da UFBA está constantemente com problemas em decorrência da expansão, por um lado, e esgotamento de sua capacidade de atendimento, por outro. Quando a energia elétrica, os orçamentos, somente para planejar uma nova Casa de Força, giram em torno de R$ 10.000,00 a R$ 13.000,00.

5 Pela utilização sem conhecimentos técnicos, ou seja, pela mau uso dos equipamentos, estes estão constantemente estragados e a estimativa para recuperar os seis projetos, por exemplo, que estão em manutenção serão necessários aproximadamente R$ 7.000,00.

6 Faltam aproximadamente sete funcionários para contratação imediata. A perspectiva e recebermos somente um funcionários.

9Segundo o jornal O Valor Econômico “ Operários param obras do PAC para garantir direitos
As principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão sendo paralisadas não pela austeridade fiscal, mas por algo surpreendente em um terceiro governo do PT: greves de trabalhadores. O Planalto está preocupado e quer agir antes que o movimento se alastre. Estima-se que 80 mil trabalhadores estejam parados.

10 O Jornal O Globo apresenta dados sobre a morte de trabalhadores na construção civil. Aproximadamente 40 desde 2008. Ver mais in: http://oglobo.globo.com/economia/mortesnopac/mortes.asp

 

 

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