Escola de Gestores | Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica - CECOP

Categoria:
Extensão

O Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica está vinculado ao Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública e vem sendo desenvolvido, desde 2010, sob a responsabilidade da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia. Atualmente se encontra em sua segunda edição a qual teve início, no dia 13 de agosto do ano próximo passado envolvendo 111 (cento e onze) Municípios do Estado da Bahia. Tem o referido Curso como objetivo precípuo formar, em nível de Pós-graduação, na modalidade Lato Sensu e a Distância, Coordenadores Pedagógicos que atuam em Instituições Públicas de Educação Básica, do já citado Estado, visando à ampliação de suas capacidades de análise e resolução de problemas, elaboração e desenvolvimento de projetos e atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico na busca de um melhor desempenho destes profissionais e, consequentemente,  de uma melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.
Seu Público-alvo, por esta razão, são Profissionais Efetivos da Rede Estadual e/ou Municipal de Ensino, Licenciados em Pedagogia ou em qualquer outra Licenciatura que atuam na área da Coordenação Pedagógica, sem necessariamente terem formação para tal.

(fonte: Portal MEC)

Característica do projeto: