Laboratório de Projetos Sociais In-Formação na Educação Básica I - Inscrições Abertas - 25 à 28/09/2017

É com imensa satisfação que vimos informar que o Laboratório de Projetos Sociais_In-Formação na Educação Básica I estará com inscrições abertas no período de 25 à 28/09/2017, através do preenchimento do Formulário de Inscrição disponível na página da Faculdade de Educação (http://www.faced.ufba.br/).

Docente/Mediador: José Wellington M de Aragão

Carga Horária Total: 92 horas  – Aulas as quintas-feiras, das 14 às 17 horas e  ao último sábado de cada mês, das 09 as 13 horas.

Período de realização: Semestre letivo 2017.2.

Início das aulas: 19/10/2017 - Término das aulas: 24/02/2018

O curso trata-se de uma das ações desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa Escola de Gestores, Tecnologias da Informação e Comunicação, vinculado à Linha de Pesquisa Difusão do Conhecimento, Informação, Comunicação e Gestão, do Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC), Faculdade de Educação/UFBA.

A proposta do curso surgiu para atender estudantes em geral, profissionais com atuação na área social e assessores de movimentos sociais, para discutir e instrumentalizar teórico metodologicamente as pessoas interessadas em desenvolver e aplicar projetos de intervenção na realidade social, debatendo as perspectivas epistemológicas na concepção e elaboração de projetos de informação no planejamento (organização) e na formação (pedagógica) da educação básica e dos seus profissionais.