Analisar o processo histórico da recreação e do lazer na sociedade.
Compreender as concepções que norteiam a recreação e o lazer, contextualizando-se no processo educativo na intenção de instrumentalizar o aluno-professor para o resgate da essência lúdica
Analisar o processo histórico da recreação e do lazer na sociedade.
Compreender as concepções que norteiam a recreação e o lazer, contextualizando-se no processo educativo na intenção de instrumentalizar o aluno-professor para o resgate da essência lúdica
Aulas expositivas, visitas a escolas, parques, abrigos, exposição de recursos audio-visuais, seminários, reservas ecológicas, dinâmica de grupo.
Análise críticas, resenhas, provas subjetivas, seminários.
Caracterização do lazer
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O tempo e as atividades humanas
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Lazer e trabalho
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Lazer e sociedade
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O brinquedo
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Recreação e lúdico
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O lazer e a cultura - A cultura e lazer
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Lazer e humanização
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Teorias do jogo
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Jogo - Arte - Educação
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O jogo - Classificação - Tipos de jogos
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O jogo e a cultura
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A natureza o significado do jogo
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Lazer e as variáveis demográficas, sócio-culturais e econômicas
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As regras do jogo e o jogo das regras
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Vivências.
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