Práticas Educativas no Terreiro Ilê Asè Oyá

O projeto tem como objetivo apoiar ações educativas no terreiro Ilê Osè Oyá junto às crianças e jovens da comunidade do bairro Conjunto Pirajá e adjacências. Pretende-se desenvolver diversas ações, entre elas, o reforço escolar no turno oposto à escola e o desenvolvimento de oficinas voltadas para o fortalecimento da cidadania, ampliação do repertório cultural e das práticas de multiletramento. Tais ações visam, sobretudo, aproximar as crianças e jovens das temáticas ligadas ao conhecimento da diversidade de gênero, ao pertencimento étnico, ao respeito para com as religiões de matrizes africanas e o cuidado com o ambiente, sobretudo, o cuidado com o parque São Bartolomeu.

Público-Alvo somente externo à UFBA (comunidade/grupo a quem se destina a atividade)   crianças do ensino fundamental I e suas famílias
Pré-Requisito   moradores do Conjunto Pirajá e adjacências
Terá emissão de certificado    Sim para equipe e participantes

Tipo de Certificado   Certificado para a equipe (Carga Horaria e Período) e participantes (frequência)
Terá inscrição   SIM
               Local da Inscrição   Terreiro Ilê Osè Oyá
               Período    Inicial   23/04/2019    Final   30/04/2019
               Horário de segunda a sexta vespertino e aos sábados pela manhã.
               Número de vagas    Bolsista   0     Total   100
               Contatos   Telefone   7198788067     Email   marta.licia@ufba.br
Local da Realização da Atividade   Terreiro Ilê Osè Oyá
               Período  Inicial   02/05/2019    Final   31/01/2020
               Dias da semana:   Seg - Ter - Qua - Qui - Sex - Sab
               Horario   de segunda a sexta vespertino e aos sábados pela manhã.

Período :
De quinta-feira, 2 Maio, 2019 - 08:00 até sexta-feira, 31 Janeiro, 2020 - 18:00