Resumo especificando o caráter extensionista da sua finalidade (Art. 1º e 2º - Resolução 02/2012 do CAPEX) |
O II Seminário Griô - Educação, Culturas Populares e Descolonização abre espaços para socialização de pesquisas, produções culturais e iniciativas educacionais que dialoguem sobre e com as Culturas Populares, tendo como pano de fundo o Pensamento Decolonial. Questões sobre as práticas educativas e formas de socialização das culturas populares podem ser discutidas e aprofundadas nos diferentes âmbitos e áreas, permitindo uma multiplicidade de abordagens. O evento tem um caráter multi, inter e transdisciplinar. As dinâmicas propostas para este II Seminário se inspiram também nas experiências advindas da cultura popular, onde serão priorizadas os círculos de discussão, rodas de conversa, vivências com os mestres populares, apresentações culturais entre outras propostas, como forma de propor diferentes formatos para um evento acadêmico que possam contemplar também a rica experiência de troca e transmissão de saberes presente no universo das culturas populares. Mestres e mestras dos saberes populares ocuparão lugar de destaque nos espaços de discussão, ao lado dos pesquisadores acadêmicos convidados |
Público Alvo Professores das redes públicas e privada, estudantes, pesquisadores, artistas e público em geral |
Pré-Requisito Não se aplica |
Terá emissão de certificado Sim para equipe e participantes Tipo de Certificado Certificado para a equipe (Carga Horaria e Período) e participantes (frequência) |
Terá inscrição SIM |
Local da Inscrição http://seminariogrio.wixsite.com/home |
Período Inicial 07/08/2017 Final 29/09/2017 |
Horário não se aplica |
Número de vagas Bolsista 20 Total 150 |
Contatos Telefone 993275880 Email pedrabib@gmail.com |
Local da Realização da Atividade Faculdade de Educação da UFBA |
Período Inicial 23/11/2017 Final 24/11/2017 |
Dias da semana: Qui - Sex |
Horario 9:00 às 20:00hs |
Período :
De quinta-feira, 23 Novembro, 2017 - 09:00 até sexta-feira, 24 Novembro, 2017 - 00:00
Setor responsável :
Professor Pedro Abib pedrabib@gmail.com