Curso em estratégias metodológicas e avaliativas em motricidade e saúde

Resumo especificando o caráter extensionista da sua finalidade (Art. 1º e 4º - Resolução 02/2012 do CAPEX) Estratégias metodológicas e avaliativas em motricidade e saúde é conteúdo importante aplicado na avaliação, prescrição e controle de exercícios físicos. Neste sentido, o presente curso busca atualizar discentes e docentes da Universidade Federal da Bahia e outras Instituições de Ensino Superior com estratégias metodológicas e avaliativas em motricidade e saúde, baseando-se em evidências científicas atuais. Deste modo, este curso busca a capacitação de estudantes e professores para uma atuação profissional pautada na prática baseada em evidência atual e de qualidade. Os seguintes assuntos serão abordados neste curso: metodologia da pesquisa científica; variabilidade da frequência cardíaca; currículo lattes e pesquisas nas bases de dados. Estatística aplicada a saúde; controle de carga de treinamento; bateria de testes avaliativos.

Público-Alvo somente externo à UFBA (comunidade/grupo a quem se destina a atividade)   Discentes e docentes da UFBA e outras IES.
Pré-Requisito
Terá emissão de certificado    Sim para equipe e participantes

Tipo de Certificado   Certificado para a equipe (Carga Horaria e Período) e participantes (frequência e aproveitamento)
Terá inscrição   SIM